Os looks monocromáticos são os queridinhos de quem é atento às tendências de moda. Isso porque eles são super cool e práticos, e são uma ótima opção para quem deseja sair da “mesmice”. Se você deseja aprender como montar looks monocromáticos sem erro, continue acompanhando este texto!

Engana-se quem pensa que essa proposta só serve para looks elegantes. A tendência que ultrapassa gerações também fica incrível em looks casuais. Afinal, nada mais versátil e democrático do que uma composição que segue a mesma cartela de cores.

Para ajudar você a entrar nessa onda e compor looks monocromáticos cheios de estilo, preparamos algumas dicas especiais. Confira!

5 dicas para montar looks monocromáticos:

1. Invista em várias tonalidades da mesma cor.

Quando falamos em looks monocromáticos, não significa que você precisa usar uma cor no mesmo tom exato em todas as peças. Investindo em tons diferentes, como um rosa claro e um rosa escuro, por exemplo, é possível criar composições ainda mais interessantes.

CUPOM DE DESCONTO

Use CLIENTE BRO e ganhe 20% de desconto em todo site 

 

2. Invista em peças únicas

Ainda não se sente seguro para usar duas ou mais peças das mesmas cores? Então comece usando peças únicas! Macacões e vestidos atuam como blusa + calça/saia/bermuda, podendo ser um bom começo para quem deseja se jogar na tendência. 

A dica é complementar o look com acessórios da mesma paleta de cores, como bolsas, mochilas, calçados, lenços, bonés e colares. Eles trarão mais charme e destaque para a composição.

3. Misture tecidos

Misturar tecidos também é um truque muito interessante para criar looks monocromáticos e, ainda assim, dar destaque para cada peça da composição.

Você pode misturar peças de alfaiataria com tricot, moletom com malha, entre outras combinações.

4. Invista em vestidos com o calçado da mesma cor

O vestido é uma peça democrática que combina com diversos estilos e biotipos. Além disso, ele pode ser usado com todos os tipos de calçados: sandálias, botas, tênis, etc. 

Quando se monta um look monocromático, ele fica ainda mais interessante. A dica é combiná-lo com um calçado da mesma cor, em um tom diferente. Por exemplo: use um vestido lilás com uma sandália roxa. O resultado é incrível!

5. Aposte em conjuntos

Outra maneira fácil e prática de criar looks monocromáticos é investir em conjuntos. Eles por si só já têm a mesma cor e, assim, você só precisa de criatividade para escolher um calçado que fique interessante na combinação.

A Brohood oferece diversas opções de conjuntos de moletom para você ficar confortável sem perder o estilo.

6. Aposte nos diversos tons de cinza e chumbo

Apesar de o cinza ser mais claro e o chumbo ser mais escuro, ambos vêm da mesma cartela de cores e possibilitam a criação de looks monocromáticos superinteressantes.

No look abaixo da Brohood, por exemplo, a calça cinza foi combinada à camiseta chumbo e ao cardigan sobretudo de moletom como terceira peça, resultando em um look cheio de estilo e conforto.

7.Invista em peças estampadas na combinação

Outra dica interessante para criar um look monocromático (nem tão monocromático assim) é combinar uma peça estampada com outra da mesma cor.

Por exemplo: você pode investir em uma calça azul listrada com uma blusa azul lisa. Outra ideia é usar um vestido estampado com um tênis da mesma cor. 

Dessa forma, você foge do óbvio e cria looks repletos de criatividade.

Na Brohood você encontra uma grande variedade de peças de moletom super confortáveis, para criar looks monocromáticos de diversas formas.

Não esqueça de marcar a Brohood os seus posts e stories! Vamos adorar conferir suas criações de looks monocromáticos com nossas peças. Siga nosso Instagram.