Entre tantas tendências que podemos observar no mundo da moda com o passar dos anos, uma que já teve destaque décadas atrás e voltou com tudo nos últimos tempos é a moda oversized. Oriunda do estilo street e já tendo invadido até mesmo as passarelas, ela tem tudo a ver com a sociedade contemporânea — apostando no conforto e no estilo agênero.

Mas você sabe o que exatamente é a moda oversized? Imagina de onde ela veio e desde quando está entre nós? E, ainda mais importante, sabe como pode incorporá-la em seus looks? Neste texto, a Brohood mostra tudo isso!

Para saber mais sobre a moda oversized, continue a leitura abaixo!

 

O que é a moda oversized? 

Basicamente, a moda oversized é composta por peças mais largas e com tamanho único, adaptando-se a todos os corpos e momentos. Sua principal palavra-chave é o conforto, já que as roupas folgadas favorecem a liberdade e a fluidez dos movimentos do corpo.

Um ponto extremamente positivo deste estilo — que, inclusive, é uma das principais razões de seu sucesso — é que as roupas são as verdadeiras protagonistas, e não os corpos de quem as está usando. Com isso, a moda oversized é muito mais democrática que outros estilos, podendo ser facilmente adotada por qualquer um.

Qualquer peça pode seguir a moda oversized, desde grandes camisetas e calças boca de sino até mesmo blazers.

 

CUPOM DE DESCONTO

Use CLIENTE BRO e ganhe 20% de desconto em todo site 

Uma breve história desta tendência

Um fato curioso a respeito da moda oversized é que sua primeira semente foi plantada ainda nos anos 20, por ninguém menos que Coco Chanel. À época, a estilista passou a incorporar elementos considerados masculinos na moda feminina, o que, mesmo causando certo espanto no primeiro momento, logo foi adotado por mulheres do mundo inteiro.

No entanto, foi apenas durante as décadas de 80 e 90 que a moda oversized realmente passou a se destacar como um estilo próprio com características marcantes. Quando lembramos que os anos 80 foram marcados pelo excesso em todos os âmbitos culturais, faz todo o sentido que esta tenha sido a época do oversized.

Atualmente, o estilo voltou ao centro das atenções por um motivo muito simples: nunca se valorizou tanto o conforto e a democratização do vestuário. Isso fez com que essas roupas passassem a ser as favoritas de muitos — não à toa.

Agora que você já sabe o que é a moda oversized, o último passo é aprender como ela pode ser incorporada ao seu estilo. A boa notícia é que, por ser uma tendência que promete ter vindo para ficar, peças que fazem parte do conceito podem ser encontradas em vários lugares — inclusive aqui mesmo na Brohood.

A principal dica que podemos dar para acertar no estilo é manter o equilíbrio; caso contrário, o look pode parecer exagerado. Se as peças mais folgadas estiverem na parte de cima, aposte em uma parte de baixo mais justa. E o mesmo vale para o contrário: se a calça for a peça oversized escolhida, o ideal é que a parte de cima vá pelo caminho contrário.

Outra forma de brincar com o estilo é apostando em looks monocromáticos, deixando que todo o destaque fique com o formato das roupas.

E você, já tinha ouvido falar em oversized? O que achou desta tendência? Caso tenha gostado e queira continuar acompanhando dicas de moda, é só seguir a Brohood no Instagram!